22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Morre aos 75 anos na Itália, o padre passionista Mario Capodiferro

Mario Capodiferro trabalhou por muitos anos nas paróquias Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, em Guarapuava. Sepultamento será segunda (12)

MARIO CAPODIFERRO

Mario Capodiferro trabalhou por muitos anos nas paróquias Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, em Guarapuava. Sepultamento será segunda (12) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morreu nesta sexta (9) aos 75 anos na Itália, o padre passionista italiano Mario Capodiferro. Ele estava em uma casa de repouso. Padre Mario trabalhou por muitos anos nas paróquias Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores em Guarapuava.. Além disso se dedicou à Pastoral Militar e Carcerária da diocese.

De acordo com as informações da Igreja, por onde passou ele deixou um legado de fé, caridade e amor de Deus. Em 2014, Capodiferro deixou o Brasil e retornou para a Itália, onde continuou a missão de evangelizar. Não há informações sobre a causa da morte.

O velório começa na noite desta sexta (9) no necrotério do Hospital de Rivoli e segue até 9h de segunda (12). O Santo Rosário será recitado na noite de sábado (10) às 20h30, no Santuário de San Pancrazio. O sepultamento está marcado para segunda às 11h, no Santuário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo