Morreu aos 84 anos na manhã deste domingo (26) em Guarapuava, um dos principais historiadores de Guarapuava, Doutor Murilo Walter Teixeira. Ele sofreu um infarto nesse sábado (25) e fez cateterismo. No entanto, Doutor Murilo morreu por volta das 10h15 no Hospital São Vicente.
Conforme as primeiras informações, o velório será na Câmara Municipal, a partir das 16h. Professor Murilo presidiu o Instituto Histórico e Geográfico de Guarapuava.Imortal da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (ALAC), ocupava a cadeira número 30.
Conforme as in formações, em 2001, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Guarapuava. Além de compor o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Guarapuava, possuía grande acervo de obras publicadas a respeito da cultura e história.
De acordo com a Alac, a partir da aposentadoria dedica-se à cultura, envolvendo-se em diversos projetos entre os quais destacamos a Revista Monjolo com várias edições publicadas.
Conforme a trajetória de Murilo, era também guardião do arquivo histórico do pai, Benjamin C. Teixeira. Acervo que tem propiciado a elaboração de pesquisas sobre fatos e acontecimentos da Região.
Por fim, segundo a poetisa Aurea Domingues da Luz, esposa de Murilo, o sepultamento está marcado para às 9h desta segunda (27), no Cemitério Municipal Central.
Leia outras notícias no Portal RSN.