O vereador e atual vice-presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Carlos Gonçalves – o João Napoleão – morreu na madrugada deste domingo (5), por volta das 4h em Guarapuava. João Napoleão, que respondeu pela presidência da Mesa Executiva por 10 anos, estava em tratamento de um câncer, seguido por AVC.
No entanto, conforme os últimos exames, ele chegou a informar que estava curado. Mas no dia 21 de fevereiro, o vereador não se sentiu bem e foi internado. O parlamentar ficou hospitalizado, mas nos últimos dias retornou para casa. O velório do vai ocorrer a partir das 10h na Câmara Municipal de Vereadores, após a saída do corpo do servidor Rubens Rodrigues Galvão que morreu nesse sábado (4).
PRESIDÊNCIA
A eleição para a Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores em Guarapuava encerrou um ciclo de 10 anos do vereador João Napoleão (Podemos) na presidência. No período em que esteve à frente da Mesa Executiva, Legislativo e Executivo andaram de ‘mãos dadas’. “Era preciso dar condições para o prefeito governar a cidade”. Essa afirmação sempre foi repetida por João Napoleão.
Conforme disse ao Portal RSN em uma entrevista, a mudança de conceito em relação às ‘sobras’ financeiras marcaram os dois últimos mandatos. “A Câmara mudou a postura. Em vez de derrubar e pintar paredes, como acontecia antigamente, destinamos a economias para o Hospital do Câncer. Destinamos quase R$ 20 milhões tanto para a construção quanto para a aquisição de geradores. Além da compra de equipamentos para a radioterapia. E estão em processo de aprovação mais R$ 8 milhões para custeio de plano de trabalho”.
Leia outras notícias no Portal RSN.