22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Morre em São Paulo a menina Marina Karan Primak

Há oito meses Marina lutava contra um câncer e se recuperava bem. Porém, o tratamento quimioterápico provocou a queda da imunidade e infecção fatal

marina

Morre em São Paulo a menina Marina Karan Primak (Foto: Reprodução/Facebook)

Morre em São Paulo a menina Marina Karan Primak, 12 anos, filha do casal de empresários Nuhar e Edson Primak. Marina fazia tratamento contra um câncer e estava na capital paulista há oito meses, desde que foi diagnosticada com a doença.

Conforme informações postadas diariamente pela mãe nas redes sociais, a menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, desde sábado (23). Marina tinha passado, com sucesso, por procedimento cirúrgico no início do ano e se recuperava.

Porém, a baixa imunidade provocada pelo tratamento quimioterápico, gerou uma infecção e por volta da 0 hora desta segunda (25) ela não resistiu e morreu. Ainda na manhã desse domingo (24), Nuhar comunicava aos amigos que Marina tinha melhorado e que respirava com “maior tranquilidade”.

Porém, disse que os exames apontavam “leve melhora”. Nuhar pedia orações para a recuperação da filha. De acordo com uma amiga da família, ainda não há informações sobre o translado, local do velório e do sepultamento, em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo