22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Morre em Vitória (ES) aos 66 anos, o guarapuavano Ralf Rickli

Ralf estava fora de Guarapuava desde a década de 1980, mas teve uma participação ativa em movimentos culturais, políticos e ambientalistas

ralf

Ralf Rickli (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu em Vitória, no Espírito Santo, o guarapuavano Ralf Rickli, aos 66 anos. A morte ocorreu na tarde dessa quinta (9). De acordo com a irmã dele, Elfride Rickli, a família ainda desconhece a causa da morte. “Ele sofria de Parkinson e não estava bem há algum tempo. Mas a filha dele foi até Vitória para ver o que ocorreu”.

O sepultamento, conforme Elfride, vai ocorrer lá mesmo. Ralf morava em Vitória desde 2010, após ser aprovado em concurso público na Prefeitura. Filho do médico Oto Rickli (já falecido) que atuou em Guarapuava até a década de 1980, Ralf era ativista dos Direitos Humanos, ambientalista e agente cultural.

Em Guarapuava, tão logo retornou da Inglaterra, após a morte do pai, ele participou de movimentos culturais e apoiou o movimento estudantil e político. Também era ator, poeta e escritor. Mas acima de tudo, um inconformado com a injustiça social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo