A teledramaturgia brasileira perde o ator Cecil Thiré de 77 anos. De acordo com informações do jornal O Globo ele morreu enquanto dormia, em casa no Rio de Janeiro. O ator sofria do mal de Parkinson há alguns anos. Entretanto, ainda não existe informação se essa teria sido essa a causa da morte.
Filho da atriz Tônia Carrero, Thiré assumiu a tradição artística da família desde cedo. Além disso, o primeiro trabalho foi aos 18 anos, como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme “Os Fuzis”. Cecil deixa sete netos e quatro filhos, dos quais três são atores: Luisa, Carlos e Miguel.
TRISTEZA
O artista, filho da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, enfrentava o mal de Parkinson há anos. Em vídeo divulgado, a filha comenta sobre o legado do pai. “Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto”.
De acordo com a trajetória profissional do ator, o último trabalho na televisão foi a novela “Máscaras” na Record TV. Ele é lembrado ainda por papéis como Mário Liberato “Roda de Fogo” (1967) e Adalberto, de “A Próxima Vítima”.
Leia outras notícias no Portal RSN.