Morre o ex-deputado federal Cezar Silvestri

Fato ocorreu na madrugada deste domingo (21), em Curitiba

(Foto: Ascom)

Morreu na madrugada deste domingo (21), em Curitiba, o ex-deputado federal Cezar Silvestri, aos 64 anos.

Cezar é pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e marido da recém eleita deputada estadual Cristina Silvestri. A assessoria de Cezar confirmou a morte. O Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa preliminar como queda.

Cezar era engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977. De 1978 a 1982, atuou como engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), ocupando também o cargo de chefe do Escritório Regional do órgão, em Guarapuava, sua cidade natal.

Ingressou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Dois anos após, foi eleito deputado estadual. Em 1994 foi reeleito e, em 1998, chegou ao terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Após três mandatos como deputado estadual, Silvestri foi eleito deputado federal em 2002 e reeleito em 2006.

Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e foi membro das comissões de Agricultura e Pecuária e da Comissão de Meio Ambiente. Foi eleito para o terceiro mandado como deputado federal em 2010. Enquanto representava o Paraná no na Câmara dos Deputados, Silvestri foi classificado pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.  Em 2011, assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Em 2013, foi escolhido para ser Secretário de Estado de Governo e, posteriormente, Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná. Em fevereiro de 2015 foi indicado para assumir a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), onde ficou até 2018.

De acordo com informações preliminares, o corpo de Cezar chegará  a Guarapuava durante a tarde deste domingo (21), e será velado na prefeitura.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

Comentários