22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morre o guarapuavano Silvio Küster aos 72 anos em Goiânia

Publicitário e jornalista, Silvio faz parte da história da comunicação em Guarapuava. A causa da morte foi um enfisema pulmonar

Silvio Kuster

Silvio Küster (Foto: Reprodução/Congresso Intermídias)

O publicitário Silvio Küster morreu na sexta (14) aos 72 anos, em Goiânia/GO, devido a um enfisema pulmonar. Ele estava internado há uma semana em um hospital de Goiânia e se recuperava de uma pneumonia aguda.

Guarapuavano, Silvio também era jornalista e profissional de marketing e chegou a fazer parte do Grupo executivo do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro). Como diretor-executivo do Sinapro, Silvio ajudou na criação do Fórum das Entidades de Propaganda e lutava por melhores remunerações e condições de trabalho no mercado goiano.

A morte do publicitário gerou comoção em Guarapuava, já que ele faz parte da história da comunicação no município. Antes mesmo de se formar em publicidade, Silvio foi sonoplasta na Rádio Cultura, ainda adolescente.

Depois de alguns anos, ele voltou a Guarapuava para assumir a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava nos primeiros dois anos da primeira Gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Passados os dois anos, quem o substituiu foi Cristina Esteche, hoje diretora de jornalismo no Portal RSN.

Silvio é filho de um casal tradicional em Guarapuava, Olegário e Iracema Küster, e irmão de Arion. Iracema foi inspetora nos colégios Manoel Ribas e Carneiro Martins. Por isso, familiares e amigos se comovem com a partida dele e fazem homenagens nas redes sociais.

Walkiria Kaminski escreveu que hoje se despede de um “muito amado amigo” e prestou condolências para a família. “Segue teu caminho de luz Silvio querido”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo