O Hospital São Vicente em Guarapuava confirmou neste sábado (4) a morte encefálica de Alcione Antonio Rosa Pires, de 40 anos. De acordo com o Hospital, assim que soube da morte de Alcione, a família decidiu doar os órgãos. Ele foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar na terça-feira (30) no bairro Conradinho.
Câmeras de segurança registraram o atropelamento. Conforme mostram as imagens, Alcione caminhava lentamente pela rua. Carros desviavam dele. No entanto, a viatura da PM atingiu o homem.
Após a morte, um amigo de infância de Alcione, que pediu para não ser identificado, disse ter cobrado uma posição da PM. “Alcione era meu amigo de infância do Xarquinho. Tinha problemas com álcool, mas era uma boa pessoa. Estou muito triste vendo a mídia tratando como acidente. Mas as imagens provam o contrário: foi um assassinato cruel, uma violência gratuita. A PM precisa se manifestar”. O Portal RSN tentou entrar em contato com o comando da PM em Guarapuava, porém, sem êxito. Em nota, a PM estadual disse que vai instaurar inquérito para apurar o fato.
Leia outras notícias no Portal RSN.