22/08/2023



Brasil Cotidiano Em Alta

Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos

O jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis/RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia

Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos (Foto: Reprodução/Instagram/Cid Moreira)

Um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, Cid Moreira, morreu na manhã desta quinta (3). Ele tinha 97 anos e estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista, locutor e apresentador vinha tratando de uma pneumonia nas últimas semanas. Cid Moreira morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica. Ele deixa dois filhos.

Cid Moreira foi um dos maiores rostos da televisão brasileira. Em 1969 ele estreou a frente do Jornal da Globo e do Jornal Nacional. Durante 26 anos, Cid foi o principal rosto do JN. A voz marcante tornou-se sinônimo de credibilidade, e o ‘boa noite’ diário marcou a televisão brasileira.

O jornalista também participou do ‘Fantástico’ desde a estreia, em 1973, revezando com outros apresentadores. Em 1999, ele narrou o famoso quadro de ‘Mr. M’, que se tornou um grande sucesso do programa. Sua voz icônica ficou tão ligada ao quadro que ele entrevistou o próprio ‘Mr. M’quando o ilusionista visitou o Brasil no ano seguinte.

Em 2010, foi lançada a biografia ‘Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil’, escrita pela esposa, Fátima Sampaio Moreira. Durante a Copa do Mundo daquele ano, ele gravou a famosa vinheta “Jabulaaani!” para a cobertura do ‘Fantástico’ e programas esportivos da Globo, adicionando mais um capítulo à ilustre carreira.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo