Morre o primeiro paciente da covid-19 em Guarapuava

Paciente, 68 anos, tinha comorbidades e foi internado no domingo (19) no Hospital São Vicente em Guarapuava. Ele morreu na noite dessa terça (21)

Coronavírus (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

O secretário municipal de Saúde, Celso Goes, anunciou a primeira morte por coronavírus em Guarapuava. Trata-se de Francisco Marcondes Ramos, 68 anos. De acordo com a Saúde, ele estava internado desde o dia 19 no Hospital São Vicente. Então, agora são cinco casos confirmados no município.

Embora a morte tenha ocorrido por volta das 21h24 de ontem (21), o resultado dos exames feitos em Guarapuava só saíram nesta quarta, faltando apenas do Laboratório Central do Estado (Lacen) que deve chegar nesta quinta (23).  O sepultamento de Francisco foi às 13h de hoje no Cemitério Santo Antonio. De acordo com a Saúde, o sepultamento obedeceu os procedimentos e normativas de segurança recomendados e a família do paciente está em isolamento.

Conforme a Saúde, o paciente  possuía comorbidades. Ou seja, era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal. Como ele não esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente, tudo indica que seja mais um caso de transmissão comunitária.

Assim, em nota, a administração municipal lamentou a morte do guarapuavano e se solidarizou com família e amigos.

CONFIRA O BOLETIM

 

MORTES SUPERAM 2,9MIL NO PAÍS

O número de mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) chegou a 2.906, conforme balanço mais recente divulgado hoje (22) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados subiram para 45.757. O índice de letalidade ficou em 6,4%.

O número de óbitos marcou um aumento de 6% em relação a ontem (21), quando foram registradas 2.741 vítimas de covid-19. Já os casos confirmados representaram um crescimento de 6,2% sobre os dados de ontem, quando foram contabilizadas 43.079 pessoas infectadas.

São Paulo concentra o maior número de falecimentos (1.134), quase três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (490). Os estados são seguidos por Pernambuco (282), Ceará (233) e Amazonas (207).

Além disso, foram registradas mortes no Maranhão (66), Paraná (57), Bahia (50), Minas Gerais (47), Pará (43), Paraíba (39), Santa Catarina (37), Espírito Santo (34), Rio Grande do Norte (29), Rio Grande do Sul (27), Distrito Federal (25), Goiás (21), Alagoas (20), Piauí (15), Amapá (14), Acre (oito), Sergipe (sete), Mato Grosso (seis), Mato Grosso do Sul (seis), Rondônia (cinco), Roraima (três) e Tocantins (um).

Leia outras notícias no Portal RSN

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

ELEIÇÕES 2020

Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com