22/08/2023
Brasil Cotidiano

Morre o publicitário Duda Mendonça em São Paulo

O publicitário Duda Mendonça tratava um câncer quando foi diagnosticado com covid-19. Ele deixa quatro filhos e a esposa Aline Mendonça

110608,morre-publicitario-duda-mendonca-3

Duda Mendonça (Foto: Reprodução/Metro1)

Morreu o publicitário Duda Mendonça, conhecido no Brasil por comandar grandes campanhas políticas e garantir vitórias. Aos 77 anos, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Região central de São Paulo, desde junho. Duda deixa quatro filhos e a esposa Aline Mendonça.

Esta era a segunda vez que ele estava internado neste ano. Conforme a Notícias Uol, o publicitário tratava um câncer quando recebeu diagnóstico de covid-19.

NOME DE SUCESSO

Duda ganhou fama em 1992, quando repaginou a imagem de Paulo Maluf (PP) e o levou a uma campanha vitoriosa à Prefeitura de São Paulo. No entanto, ficou conhecido principalmente por ter comandado a primeira campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, com o slogan ‘Lulinha, Paz e Amor’.

Além disso, ele fez história em campanhas com Ciro Gomes (PDT), no Ceará, Miguel Arraes, em Pernambuco, Paulo Skaf (MDB), em São Paulo, e até com o ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes. Por fim, a imagem de Duda acabou arranhada durante o escândalo do mensalão, ainda no governo Lula, quando recebeu acusação de usar uma offshore nas Bahamas para receber pelos serviços prestados ao PT.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.