22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Morre Zuleika Haick Vitorassi em Guarapuava, vítima da covid-19

O anúncio da morte de Zuleika Haick Vitorassi está postado no perfil de um dos filhos, o cartorário Bepe Vitorassi

zuleika

A covid-19 a impediu de completar 80 anos de idade (Foto: Reprodução/Facebook)

Morre a senhora Zuleika Haick Vitorassi, vítima de covid-19, em Guarapuava, aos 80 anos de idade. O anúncio da morte está postado no perfil de um dos filhos, o cartorário Bepe Vitorassi, por volta das 20h desta domingo (31).

De acordo com o conteúdo, Bepe enaltece a mulher exemplar que Zuleika demonstrou ser.  Assim, ele escreveu: “E o covid está levando o nosso amor maior , o sol em torno do qual transitávamos. Sim, iria fazer 80 anos, aceitando novos desafios profissionais, mudando de casa e fazendo de seus vizinhos seus novos irmãos”.

De acordo com o depoimento emocionado que Bepe tornou público, no dia em que precisou ir ao hospital, Zuleika se recusou a colocar o pijama novo, “Queria guardar para a próxima viagem”. Conforme o filho, ela transpirava vida. “E segundo nossa fé agora a terá de forma plena e abundante. Para nós família e amigos, fica a dor da saudade e o exemplo, de empatia, resiliência, serenidade e principalmente de amor”.

“FICA A GRATIDÃO”

Conforme o conteúdo da rede social, ele continua: “Teremos que nos esforçar para cada dia nos tornarmos melhores inspirados nela. Para nos mantermos unidos e com fé. E acima de tudo fica a gratidão, pela mãe, mulher, amiga que tivemos a honra de ter conosco. E também por ter sido cuidada e atendida com tanta humanidade nesta luta. Nos cabe não nos conformar com tratamento diferente para nenhum ser humano que enfrente essa batalha devastadora. Obrigada a todos que nos tiveram sustentando nestes dias com carinho e oração. A Zuzu viverá para sempre em cada afeto que soube tão bem cultivar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo