22/08/2023



Geral Paraná

Morretes atende recomendação do MPPR e exonera servidor preso por suspeita de corrupção

imagem-144470

Da Redação, com assessoria MP

Morretes – Após recomendação do Ministério Público do Paraná, o município de Morretes, no Litoral Paranaense, exonerou o chefe do Departamento de Apoio Administrativo, preso em Jacarezinho na última quarta feira (18), suspeito de participar de esquema de corrupção e de fraudes licitatórias em prefeituras do interior do Estado.

Conforme a decisão que fundamentou a prisão preventiva, há indícios de que o servidor atuou na prefeitura de Tomazina e de outros municípios do interior, praticando fraudes à licitação e prestando serviços jurídicos por intermédio de empresas “laranjas”. Pesou ainda contra o acusado o fato de ele responder a outros sete procedimentos investigativos no âmbito do MPPR.

Além disso, o servidor também está sendo investigado em inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça de Morretes por exercer função pública no Executivo Municipal sem estar devidamente habilitado para tal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo