Morreu em Curitiba na manhã desta domingo (23) o guarapuavano Walmur Siqueira. Conhecido como ‘Walmor da Farmácia”, ele tinha 74 anos. De acordo com familiares, o velório vai começar às 16h de hoje (23) e seguirá ate às 19h20 na Capela Vaticano, em Curitiba. Após o velório terá a cerimônia de cremação.
Conforme a sobrinha Vivian e Ribas, Valmor encontrava-se internado na Santa Casa, na capital paranaense, lutando contra uma infecção urinária. Entretanto, a infecção já era consequência de enfisema pulmonar e câncer de próstata.
Empresário do ramo farmacêutico foi dono da Farmanossa Padre Chagas e Farmácia do Valmor. Muitos moradores de Guarapuava o tinham como o ‘médico da família’, dado os conhecimentos e a confiança que passava aos pacientes.
Conforme a trajetória de vida, Walmor, como era mais conhecido, também entrou para a política. Elegeu-se vereador e vice-presidente da Câmara. Entretanto, viu que a política não era o que ele pensava. Assim sendo, preferiu continuar atendendo a população do jeito que melhor sabia fazer: na farmácia. Ele seguiu no ramo até 2014 quando se aposentou, mudando para Curitiba onde a única filha, Leslie mora.
Filho de Maria do Belém Lustosa e Eurico Lustosa de Siqueira, era bisneto do primeiro prefeito de Guarapuava coronel Pedro Lustosa de Siqueira. Recebeu a honraria de Cidadão Benemérito de Guarapuava. Ele deixa a esposa Sônia, a filha Leslie, o genro Sandro Villa e os netos Matheus e Natan.
Leia outras notícias no Portal RSN.