*Matéria alterada às 17h5 deste sábado para correção de dados.
O prefeito Denilson Baitala (PL) acompanhou nesta semana o início das obras do Residencial ‘Ideale’, em Guarapuava. Localizado no bairro Morro Alto, o projeto da Construtora Prestes é voltado à construção de 496 casas. O déficit habitacional, conforme dados da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), é de 6.432 moradias, colocando a cidade entre as 30 com maior demanda no estado.
O novo empreendimento se apoia em uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público para viabilizar o acesso à casa própria. Famílias com renda de até quatro salários mínimos poderão contar com um subsídio de até R$ 20 mil do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, para auxiliar no valor de entrada. Cada unidade vai contar com 40,72m².
Além disso, o programa permite que os compradores acumulem os descontos oferecidos pelo programa federal ‘Minha Casa Minha Vida’ e utilizem o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para abater o valor financiado, tornando as parcelas mais acessíveis.
De acordo com o secretário de Habitação de Guarapuava, Gustavo Pedrosa, a união de esforços é fundamental. “Apoiar iniciativas como esse novo empreendimento da Prestes é parte do nosso esforço para reduzir o déficit habitacional. Essa é uma parceria que transforma vidas e que faz parte do nosso compromisso com uma cidade mais digna e inclusiva para todos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.