A Polícia Civil do Paraná, em Guarapuava, informou que a morte do adolescente de 15 anos em Pinhão não tem indícios de crime. Conforme a apuração inicial, não há indicação de que o fogo tenha iniciado de forma criminosa. Contudo, a PC disse que há necessidade de aguardar o laudo da Criminalística, “para que possamos ter uma maior certeza”.
Além disso, a situação será apurada em inquérito policial que tramitará pela delegacia de Pinhão. No momento do incêndio, o adolescente se encontrava sozinho em casa. De acordo com a PC, ele morava com os avós e os pais moram em uma casa ao lado. A vítima estava brincando na rua e, antes do fogo iniciar, havia entrado em casa.
O adolescente, que possuía uma deficiência, não divulgada, morreu carbonizado nesta quarta (27), na Localidade Faxinal dos Silvérios. Ele ficou preso dentro do banheiro da casa, que acabou consumida pelo fogo. Conforme o Corpo de Bombeiros, a casa fica distante cerca de 25 quilômetros da cidade.
Quando os bombeiros entraram na casa, verificaram que o adolescente já estava morto. Acionada, a Polícia Militar chegou ao local depois para fazer a segurança. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava também compareceu para retirar o corpo. Ainda não houve divulgação da identidade da vítima.
Leia outras notícias no Portal RSN.