A Polícia Civil de Guarapuava realizará na noite desta sexta feira (27), às 19h, a reconstituição da morte da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, que faleceu após sofrer uma queda do 4º andar do prédio onde residia, na região central de Guarapuava. A advogada morava no apartamento com seu marido Luís Felipe Manvailer, com quem era casada há cinco anos. O esposo é o principal suspeito pela morte de Tatiane e está preso preventivamente, na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), pelo crime de feminicídio e furto de veículo, já que, após o ocorrido, o professor universitário fugiu com o automóvel da vítima, até ser preso pela Polícia de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O procedimento será realizado sem a presença de Luís Felipe, que permanecerá na prisão durante a perícia. A reconstituição ocorre após a equipe de investigação da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava ouvir depoimentos de vizinhos, do pai e da irmã de Tatiane, que relataram aos responsáveis pelo inquérito a insatisfação recente da advogada com seu relacionamento conjugal, além de evidenciar características de um relacionamento abusivo, por parte de Luís Felipe com a guarapuavana.
Leia também:
Em depoimento, pai de Tatiane diz que ela não tinha comportamento suicida
Polícia Civil solicita exames para apurar possível morte de advogada por asfixia
A realização da perícia deve auxiliar a polícia a investigar, também, a possibilidade de Tatiane ter sido asfixiada antes de sofrer a queda. A confirmação ou não desta linha de investigação virá com o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que já trabalha na realização dos exames em laboratórios de Curitiba, ainda sem previsão para entrega final.
TRÂNSITO
A realização da perícia, em Guarapuava, deixará vias bloqueadas. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) informou que as ruas Senador Pinheiro Machado e Brigadeiro Rocha estarão bloqueadas a partir das 18h30.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), os trechos interditados estão na rua Senador Pinheiro Machado, entre a Azevedo Portugal e Xavier da Silva, e a Brigadeiro Rocha, entre a Capitão Frederico Virmond e XV de Novembro. As vias ficarão bloqueadas até 21h.
A partir das 18h, os agentes da Setran estarão no local orientando os motoristas para que retirem os veículos estacionados na área. O apoio da Setran atende a solicitação da Polícia Científica do Paraná.