A morte cerebral de Gustavo Mendes Scholze, de 14 anos, constatada durante exames médicos nessa quinta feira (08), comoveu inúmeros guarapuavanos nas redes sociais. A mãe do menino, Maria Lucia Mendes dos Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, e algumas amigas e colegas de trabalho usaram o Facebook para comunicar a morte do garoto e convidar seus colegas e amigos a visitá-lo no Hospital Santa Tereza.
Segundo informações de pessoas próximas a Maria Lucia, Gustavo estudava no Colégio Estadual Fleury da Rocha e foi para a aula normalmente durante a semana. Na quarta feira (07), o menino sentiu uma forte dor de cabeça enquanto tomava café em casa, seguida de vômitos e desmaio. Ao chegar ao Hospital foi constatado que se tratava de um aneurisma.
O menino foi internado, mas não resistiu e teve morte cerebral nesta quinta feira (08). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Gustavo.
No colégio onde Gustavo estudava o clima é de tristeza total e toda a sua turma foi liberada das aulas para que pudessem visitá-lo no hospital e prestar as ultimas homenagens.
Foto Facebook