22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

Velório de Lucas Costa de 23 anos vai começar por volta das 17h desta segunda na Capela Municipal Santa Cruz

lucas acidente

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo (Foto enviada por amigos de Lucas ao Portal RSN)

A PR-170 no trecho que dá acesso ao Distrito Industrial Guarapuava se confirma como um trecho dos mais perigosos daquela Região. Assim, confirmando essa condição, as primeiras horas desta segunda (23), mais uma pessoa perdeu a vida em acidente. O jovem Lucas Costa, de 23 anos retornava do trabalho para casa na Vila Planalto. Entretanto, por volta das 7h30 bateu contra um ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Lucas perdeu o controle do carro numa curva.

De acordo com amigos da família, Lucas completou 23 anos em outubro de 2020. Ele era filho de Dino e Valdeli, casal atuante na Igreja Imaculada Conceição, na Vila Bela. Conforme a Funerária Nossa Senhora de Belém, o velório vai começar às 17h desta segunda, na Capela Municipal Santa Cruz.

TRECHO PERIGOSO

A incidência de acidentes nesse trecho da PR-170, entrada para várias empresas, vem sendo debatida pelo Portal RSN. Recentemente, uma série de reportagens pautaram o Portal RSN. Por conta disso, o empresário Osmar Kloster doou o projeto para a construção de um trevo, além de uma marginal. Assim, o projeto foi entregue à deputada Cristina Silvestri (Cidadania). Esse projeto já encontra-se na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e no DER.

De acordo com empresários, cerca de dois mil funcionários de empresas sediadas às margens e no entorno da PR-170 convivem diariamente com o perigo. Entretanto, essa vulnerabilidade no trânsito se estende também aos moradores da Região. Conforme o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, atinge parte do bairro Boqueirão, Olarias e Vila Operária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.