22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morte de Nivaldo Kruger provoca comoção entre políticos

Nivaldo Kruger morreu na manhã desta quarta (14), em casa, aos 94 anos. Ele ocupou cargos na política, desde vereador até o Senado Federal

Nivaldo Kruger (Foto: RSN)

A morte do ex-prefeito de Guarapuava, Nivaldo Passos Kruger, provoca grande comoção no cenário político paranaense. Muitas estão sendo as mensagens postadas em redes sociais e que estão sendo encaminhadas ao Portal RSN. O ex-governador e companheiro do ‘velho MDB de guerra’, Orlando Pessuti, lamentou a morte do amigo. “Meu grande amigo Nivaldo Kruger faleceu. Que pena! Uma grande perda para Guarapuava, para o Paraná e para o Brasil”.

O Diretório Estadual do MDB também encaminhou mensagem noticiando a morte e informando sobre horário do velório. O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho também lamentou a passagem. “Tive a alegria de conviver, ser amigo e homenageá-lo em vida. Nivaldo é um dos maiores guarapuavanos da história. Com espírito de liderança e carisma foi figura marcante por décadas no cotidiano da cidade e do Estado do Paraná”.

Para o prefeito Celso Góes, trata-se de uma perda “imensurável” para Guarapuava. “Que sua memória permaneça viva através de suas realizações e do amor que dedicou à nossa cidade. Esta é uma perda imensurável para Guarapuava, e expresso meus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos de Nivaldo”. Também se manifestaram os deputados Anibelli Neto, Alexandre Curi, Dr Antenor, Cristina Silvestri, entre tantos outros.

Já o Shopping Cidade dos Lagos, em nota, relembrou a trajetória política dele e se sensibilizou com a perda. “Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”. O corpo de Nivaldo Kruger está sendo velado na Prefeitura de Guarapuava. Já o sepultamento ocorre às 9h desta quinta (15) no Cemitério Central.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.