22/08/2023
Comunidade Cotidiano Em Alta

Mortes de mulheres paranaenses mobilizam homenagens e manifestações de pesar

As partidas da influenciadora Isabel Veloso, da professora Bruna Rossignolli e da guarapuavana Iluina Nascimento mobilizam homenagens de familiares e instituições

Isabel Veloso e Bruna Maria Rossignolli (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

O Paraná registrou, nas últimas horas, a morte de três mulheres cujas trajetórias, embora distintas, compartilham o legado de dedicação e superação de desafios. As mortes da influenciadora Isabel Veloso, da professora universitária Bruna Rossignolli e da cidadã guarapuavana Iluina Nascimento repercutiram em redes sociais e canais oficiais, gerando manifestações de pesar e respeito.

Neste sábado (10), o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, confirmou o falecimento da influenciadora Isabel Veloso, aos 19 anos. Natural de Dois Vizinhos, a jovem ganhou visibilidade nacional ao relatar a rotina de tratamento contra um linfoma de Hodgkin, diagnosticado quando ela tinha 15 anos.

Recentemente, Isabel havia passado por um transplante de medula óssea, mas apresentou complicações clínicas que evoluíram para o óbito. Em nota, o marido da jovem, Lucas Borbas, destacou a resiliência da esposa durante o tratamento e a importância da família que construíram juntos. Ela deixa um filho de um ano de idade. O velório e o sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Isabel e o filho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

LUTO EM GUARAPUAVA

A comunidade acadêmica de Guarapuava também lamenta a perda de Bruna Maria Rossignolli, de 31 anos. Assistente social e professora do Centro Universitário UniGuairacá, Bruna morreu na sexta (9), no Hospital São Vicente de Paulo.

Com mestrado em Desenvolvimento Comunitário pela Unicentro, ela atuava na supervisão de estágios e na formação de novos profissionais da área. Em nota oficial, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) ressaltou o compromisso ético e a sensibilidade de Bruna no exercício da profissão. O sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (10), no Cemitério Central de Guarapuava.

Bruna em foto de junho de 2025 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Também em Guarapuava, a família de Iluina Ribeiro do Nascimento, conhecida como “Tia Luia”, comunicou o falecimento da mulher aos 66 anos. Caçula de uma família de sete irmãos, Iluina foi lembrada por familiares pela disposição em ajudar o próximo e pelo cuidado com os filhos, Mariele e Léo.

Sobrinho de Iluina, o fotógrafo Eduardo Matysiak prestou uma homenagem destacando a postura resiliente da tia diante das adversidades da vida. Conforme o relato familiar, ela deixa um exemplo de força e presença constante no círculo familiar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.