A morte de duas crianças recém nascidas está causando muita comoção nos moradores de Foz do Jordão. Os dois casos foram registrados em menos de uma semana e, segundo informações extraoficiais, o atendimento prestado no Hospital de Candói foi do mesmo médico.
O primeiro caso ocorreu no domingo (24), quando a mulher deu a luz a um menino. A criança nasceu com problemas e foi encaminhada para a UTI em Guarapuava, onde faleceu ontem (26). Segundo informações de pessoas ligadas à gestante, ela estaria sentindo dores desde janeiro, e sempre foi mandada para casa pelo médico, que alegava não estar na hora do parto. No domingo, não resistindo às dores do parto, a mulher deu à luz ao menino.
O segundo caso ocorreu hoje (27), quando uma mulher deu à luz a uma criança prematura, que já estaria morta no momento do parto. Ainda ontem, o Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML) recolheu o corpo, que passará por necropsia. A Policia Civil está investigando este caso. Há suspeita de erro médico.
Os casos das mortes tiveram grande repercussão durante a sessão da Câmara de Vereadores ontem. Vários vereadores se solidarizaram com as famílias e pediram rigor nas investigações.