Da Redação
Foz do Jordão – O homem que morreu em um confronto com a Polícia Militar nessa segunda feira (06), em Foz do Jordão era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. O confronto iniciou quando policiais militares chegaram em uma residência no bairro Segredo para cumprir dois mandados de prisão. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
Ao chegarem na casa, um homem de 33 anos tentou fugir e disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Mesmo ferido, o homem continuou a efetuar disparos contra os PMs, mas caiu a alguns metros do ocorrido. Ainda no momento da aproximação dos policiais à residência, outro homem também tentou fugir pela janela, portando um revólver calibre 38. Ele também disparou contra a equipe e acabou sendo atingido pelos PMs. O ferido retornou para a casa. Ele foi atingido no pescoço e, após abordado, foi encaminhado para atendimento médico.
Além da vítima fatal e do ferido, foram detidas outras cinco pessoas que estavam na casa (quatro homens e uma mulher). Todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP para as providências cabíveis.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal, reconhecida como Valmir Sebastião Ferreira, era foragido do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Sul. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares estão se deslocando do Rio Grande do Sul para liberar o corpo nesta terça feira (07).
Na residência, os policiais encontraram 34 munições calibre .380, certa quantidade de maconha e um motor de um veículo VW/Logus, que havia sido furtado.