A Polícia Militar prendeu um piloto de moto após confusão no trânsito nesse domingo (4) em Campina do Simão. De acordo com a PM, o homem de 31 anos estava embriagado e ao frear a moto, fez com que a viatura policial batesse na traseira da Honda XR 250 Vermelha. Além disso, ele não possuía carteira de habilitação (CNH) e nem os documentos da moto.
Conforme relatório da PM, durante a Operação Ostensividade II, por volta das 19h35, policiais desconfiaram de uma moto que passou e saiu de um posto em alta velocidade. Ela estava com escapamento aberto e cortando giro.
Dessa maneira, a equipe policial acompanhou o motociclista, com sinais sonoros e luminosos, para dar voz de abordagem. Mas, o piloto ignorou as ordens de parada e seguiu em alta velocidade, ignorando cruzamentos preferenciais, trazendo riscos aos pedestres. Além disso, o motociclista estava fazendo manobras perigosas como “zig zag” e frenagens repentinas.
MAIS CONFUSÃO
Desse modo, em uma dessas frenagens bruscas inesperadas, a viatura policial perdeu o controle. E como as pedras da via estavam soltas, o carro policial não conseguiu parar e atingiu a traseira da moto. Assim, a Honda XR 250 ficou presa embaixo da viatura. A moto ficou danificada na parte traseira. Já a viatura teve estragos no para-choque e no farol do lado direito.
Mesmo após o ocorrido, o motorista ainda resistiu a ordem de abordagem, se recusando a colocar a mão na cabeça. Ainda, de acordo com a PM, o homem afirmou que não deveria ser abordado “pois não era bandido”. Então, os policiais tiveram que imobilizar o homem, para conseguir fazer a busca pessoal. Ele informou a PM que não tinha documentos da moto, nem mesmo carteira de habilitação.
De acordo com a equipe policial, o motociclista estava com visíveis sinais de embriaguez. Dessa maneira, os policiais acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito de Guarapuava, que chegou na cidade para fazer os procedimentos de trânsito em ambos os motoristas.
O teste do bafômetro no motociclista confirmou a suspeita policial, com resultado de 0,52 mg/l e no policial, resultou 0,00 mg/l. Por fim, a PM prendeu o motociclista e o levou para a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis. Além disso, a equipe recolheu a moto Honda XR 250 ao pátio do destacamento da Polícia Militar.
Leia outras notícias no Portal RSN.