22/08/2023


Região Segurança

Motociclista bêbado tenta atropelar policial militar em Manoel Ribas

O motociclista de 22 anos acabou preso em flagrante. O policial militar sofreu ferimentos e queimaduras nas duas pernas

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

O motociclista de 22 anos acabou preso em flagrante. O policial militar sofreu ferimentos e queimaduras nas duas pernas (Foto: Arquivo/RSN)

Um motociclista de 22 anos alcoolizado acabou preso na tarde desse domingo (29) em Manoel Ribas, depois de dirigir em alta velocidade e atropelar um policial militar. De acordo com a PM, por volta das 13h40 uma equipe da Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela rua Sete de Setembro, no Centro da cidade, quando avistou o motociclista.

Conforme relato policial, o rapaz pilotava uma moto Honda CG 150 Preta com velocidade incompatível com a via. Além disso, ele desviava de pedestres e automóveis de forma perigosa. Assim, a equipe deu ordem verbal e com gestos no intuito de fazer a abordagem. Contudo, ao notar a presença policial, o piloto fugiu sentido PR-466.

LESÃO E PRISÃO

Desse modo, quando os policiais militares desceram da viatura, o motociclista desobedeceu a ordem de abordagem. Ele acelerou contra um policial, que sofreu ferimentos e queimaduras nas duas pernas. A equipe precisou usar técnicas de imobilização para conter o jovem. Em consulta ao sistema, constatou-se que o rapaz não tinha carteira de habilitação, nem permissão para dirigir.

Além disso, a moto tinha débitos em documentação. O piloto apresentava sinais de embriaguez tais como agressividade, exaltação e hálito alcoólico. Ele não quis fazer o teste do bafômetro. Os policiais apreenderam e recolheram a moto ao Pátio do Destacamento Policial Militar de Manoel Ribas. Por fim, o piloto acabou preso e encaminhado para a lavratura do flagrante na Delegacia da Polícia Civil de Manoel Ribas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo