Da Redação
Um passageiro de ônibus foi baleado pelo motorista durante uma briga na madrugada desta segunda-feira (31) na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da PM, o ônibus parou em um ponto na Avenida Brigadeiro Luís Antônio para o embarque de cinco passageiros. Os passageiros se recusaram a pagar o valor da passagem, então começaram a discutir com o motorista, que estava armado. Durante a briga, um passageiro de 43 anos foi baleado pelo motorista José Marconi da Silva.
A vítima foi atingida no tórax e está internada no Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia nesta manhã. Não há informações sobre seu estado de saúde. O motorista tentou fugir, mas acabou sendo preso na Avenida Brasil. Ele, que já tinha passagem pela polícia por lesão corporal e ameaça, irá responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.
O sindicato das empresas de coletivo urbano (SPUrbanus), que representa a viação Campo Belo, diz que lamenta o ocorrido, que o motorista tinha boa conduta e está na função há mais de dez anos. Afirma também que ele está sendo acompanhado pelo setor de recursos humanos da empresa.