A Polícia Militar deu apoio à defesa civil de Pinhão, a uma ocorrência de capotamento na noite dessa quarta (15). Conforme as informações, por volta das 21h30, os policiais receberam uma solicitação da defesa civil, para que se deslocassem até a Estrada Rural, Faxinal dos Coutos, área rural de Pinhão. De acordo com o relato feito à PM, tratava-se de um VW Gol. Além do motorista, duas mulheres estariam feridas.
Além disso, foi repassado pela defesa civil à polícia, que o motorista estaria com uma arma de fogo e se encontrava visivelmente embriagado. Assim, durante o deslocamento, aproximadamente três quilômetros do local do acidente, a equipe encontrou pessoas levando uma adolescente de 14 anos e outra jovem de 23 anos, que estavam feridas. A defesa civil prestou os primeiros atendimentos e encaminhou as duas jovens para o Hospital Santa Cruz de Pinhão.
No local do acidente, os policiais constataram que o motorista tinha fugido. Cerca de 20 minutos depois, o motorista compareceu ao local. Conforme a PM, ele estava embriagado, com forte odor etílico, olhos avermelhados e desequilíbrio ao caminhar. Além disso, o homem que não teve a idade informada estava bastante agitado e falando assuntos desencontrados. Ele confirmou para a equipe que tinha bebido em um bar de Pinhão.
O carro foi guinchado. Na casa dele, em conversa com a mulher do motorista, ela confirmou que ele tinha uma arma de fogo. A mulher entregou à equipe um revólver calibre 38 Special, marca Taurus, com numeração suprimida. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.