22/08/2023


Guarapuava Segurança

Motorista bêbado que dirigia caminhonete furtada xinga e ameaça a PM

Além disso, o homem de 57 anos tentou se passar por tenente do exército. E finalizou: "Se eu estivesse armado eu teria matado todos vocês"

motorista bebado

Além disso, o homem de 57 anos tentou se passar por tenente do exército (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um motorista bêbado, que dirigia uma caminhonete furtada em zigue-zague pelas ruas de Guarapuava, xingou e ameaçou a Polícia Militar, após denúncias recebidas pelo 190 na tarde desse sábado (27). Além disso o homem teria mostrado uma arma para pedestres e ainda disse aos policiais que era tenente do exército.

Conforme a PM, por volta das 16h55, a equipe policial se deslocou até uma casa na rua Domingos Marcondes, no bairro Santana. Segundo testemunhas, ele havia se escondido no local. Assim, no endereço, os policiais avistaram a caminhonete denunciada. O veículo tinha alerta de furto/roubo no sistema SESP.

De acordo com a polícia, nas proximidades do pátio onde a caminhonete se encontrava estacionada, havia dois homens. Após voz de abordagem, um deles de 57 anos, não acatou as ordens. Segundo a PM, o homem aparentava visíveis sinais de embriaguez. Tinha forte odor etílico, fala desconexa, vestes desalinhadas, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.

ALERTA DE FURTO E AMEAÇA

Após um tempo a equipe conseguiu fazer a revista pessoal em busca da arma de fogo denunciada por testemunhas. Mas não localizou a arma. O outro homem identificado tem 60 anos. Ao serem questionados sobre o alerta de furto da caminhonete, o homem de 57 anos se apresentou como o responsável.

Gritou que a caminhonete estava no nome da filha. E que tentou retirar o alerta, mas não conseguiu. Depois, apontou o dedo para o rosto dos policiais, desacatando a equipe. E ainda, ridicularizando a instituição Polícia Militar, para um deles.

Você é um incompetente, seu canalha, policiais de merda. Você coloque-se no seu lugar seu Subtenente. E eu sou superior a você.

O homem ainda afirmou diversas vezes que era tenente do exército. E que por isso, não poderia ter aquele tipo de abordagem. E nem ter a caminhonete levada para a Delegacia de Polícia Civil, mesmo que o veículo tivesse alerta de furto.

No entanto, quando questionado sobre a identificação militar, o homem informou que estava na reserva, após o serviço militar obrigatório (temporário). Porém não apresentou tal documentação, “pois o serviço militar obrigatório não gera prerrogativas legais para as quais o abordado tentou dissuadir o serviço policial”. Desse modo, ele continuou a desacatar a equipe.

Soldado, você é um canalha. Se eu estivesse armado eu teria matado todos vocês. Eu conheço vários políticos e autoridades e vou transferir todos vocês para uma cidade longe daqui.

A PM encaminhou o homem para a Delegacia de Polícia Civil e apresentou a caminhonete à autoridade policial em virtude do alerta de furto no sistema. Por fim, em contato com o 26º GAC de Guarapuava, um tenente do exército afirmou que ele não era tenente da instituição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo