A prova de que álcool e direção não combinam é o perigo que a mistura oferece para pedestres e passageiros. O risco ainda é muito maior com crianças no carro. No entanto, a Polícia Militar continua atendendo casos de embriaguez ao volante. Nessa terça (7), não foi diferente, já que um motorista de 27 anos acabou preso após ser abordado pela equipe na avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre em Guarapuava.
De acordo com o boletim, o barulho de um VW Jetta Branco denunciou as manobras perigosas que o motorista executava na via. Em seguida, os policiais viram o carro ‘patinando e fritando pneus’. Dentro dele, estavam cinco pessoas. Além do motorista, havia uma bebê de nove meses, a mãe dela de 30 anos, um homem de 26 anos e uma mulher de 34 anos.
Em busca pessoal, a equipe não localizou ilícitos com os ocupantes. Porém, os policiais constataram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada e andar cambaleante. Sendo assim, a PM convidou o homem a fazer o teste do bafômetro que confirmou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,41 mg/l. Por fim, a equipe o conduziu à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.