(Reportagem com vídeo)
Um motorista de 22 anos, que estava bêbado, tentou fugir da Polícia Militar (PM), mas acabou batendo o carro em um poste, nesse domingo (15) em Prudentópolis. O jovem, que não tem habilitação, estava dirigindo um VW Santana Azul em alta velocidade e acabou preso.
De acordo com a ocorrência policial, a equipe estava fazendo patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 17h55, quando viu o carro transitando em sentido contrário em velocidade incompatível com a via. Assim, os policiais tentaram fazer abordagem com uso de giroflex e sirene, mas o condutor fugiu.
Dessa maneira, a polícia iniciou acompanhamento tático e dando sinais sonoros e luminosos da viatura. Mesmo assim, o motorista continuava a fuga. Além disso, o motorista avançou as preferenciais das rotatórias, perdeu o controle da direção e atingiu um poste em frente a uma residência.
PROCEDIMENTOS
Conforme a PM, a equipe tentou falar com os ocupantes do carro, o motorista e o passageiro de 31 anos. Porém, os dois embriagados. Mas não havia ilícitos no carro ou com os homens. Em seguida, o Corpo de Bombeiros encaminhou o condutor para o Hospital Santa Casa, onde ele passou por avaliação médica.
Após ser liberado, a polícia ofereceu ao jovem o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer. Assim, a polícia lavrou o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, pois o condutor apresentava odor etílico, arrogância, exaltação, ironia e olhos vermelhos.
De acordo com as informações, a equipe encaminhou o motorista para a delegacia para os procedimentos, e constatou que o jovem faz uso de tornozeleira eletrônica. O VW Santana tinha documentação em dia, mas a polícia não localizou nenhum responsável pelo carro.
Por fim, a PM acionou a equipe da Copel para fazer a avaliação do local e desligamento da energia e guinchou o veículo para o pátio da 4ª Cia, para depois levá-lo à 97ª Ciretran.
Leia outras notícias no Portal RSN.