22/08/2023



Região Segurança

Motorista de caminhão é sequestrado e consegue fugir em Prudentópolis

Dois ladrões renderam e amarraram o motorista. Eles pararam em Prudentópolis e um dos criminosos permaneceu com a vítima até 7h

depression-2912404_960_720

O homem levava óleo vegetal no Bitrem (Foto: Reprodução/Pixabay)

O motorista de um Bitrem Scania G380 foi sequestrado em Paranaguá e levado para a Localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis. Por volta das 7h dessa segunda (23), a PM de Guarapuava recebeu a informação de que um motorista teria sido vítima de roubo e sequestro. No local, em contato com o homem ele relatou que estava em Paranaguá, no pátio do Posto Juninho, por volta das 16h30 do domingo (22).

No entanto, um VW Gol se aproximou do caminhão e dois homens armados o renderam, mandaram ele se deitar e o amarraram. A vítima contou que durante todo o trajeto de Paranaguá até Prudentópolis, permaneceu deitada dentro do carro. Além disso, disse que eles pararam na Localidade e que um dos criminosos permaneceu com ele até 7h. Conforme as informações, após algum tempo ele conseguiu se soltar e procurar ajuda. O motorista que estava com um Bitrem Scania G380 antes do sequestro, afirmou que carregava no caminhão 32 mil litros de óleo vegetal.

DESENROLAR DA OCORRÊNCIA

Por volta das 9h30 dessa segunda (23), a equipe da PM recebeu informação do rastreamento do caminhão roubado. Conforme o boletim, o veículo teria permanecido na rua Manoel Alves, no bairro Industrial, em Guarapuava. Entre 1h e 3h, estaria no pátio da empresa de óleo vegetal.

No local, o proprietário do negócio recebeu os policiais e mostrou o estabelecimento. A polícia constatou que vários galões estavam espalhados e câmeras instaladas. Entretanto, de acordo com o homem, elas não funcionavam há oito dias. Na empresa, havia apenas uma carreta, e um outro caminhão estava em uma mecânica.

Por fim, como a carga de óleo vegetal não apresenta característica única de identificação, os policiais conduziram o proprietário da empresa para confecção do boletim de ocorrência. A equipe encaminhou a situação para investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo