Um homem de 42 anos e uma mulher de 27 anos desrespeitaram a Polícia Militar e assinaram o termo circunstanciado. De acordo com as informações policiais, os dois estavam em um local onde ocorreu o registro de uma ocorrência de disparo de arma de fogo. A PM decidiu acompanhar a caminhonete Chevrolet S10 Preta em que os dois estavam. Mas o homem questionou os policiais e assumiu ter uma arma.
Na madrugada desta sexta (16), por volta das 2h, equipes de policiamento e da Rádio Patrulha fizeram atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Vila Bela. Os policiais se deslocaram ao endereço informado e encontraram a caminhonete, nas proximidades de onde os disparos teriam ocorrido. Relatos sobre o disparo estavam em uma ocorrência atendida anteriormente.
ACOMPANHANDO
Após a finalização do atendimento, a equipe retornou ao patrulhamento e viu a caminhonete novamente. Os policiais decidiram fazer acompanhamento do motorista que desobedeceu o decreto municipal de toque de recolher. O motorista percebeu, desceu da caminhonete e perguntou à PM o motivo de estarem o ‘seguindo’. Além disso, afirmou que os policiais não deveriam apontar a arma para ele, já que ele não tinha medo. Assim, acabou contando que também tem uma arma.
Diante dos fatos e da possibilidade do homem estar armado, a equipe deu voz de abordagem a ele e a passageira do caminhonete. No entanto, o motorista não acatou e continuou desrespeitando o que a polícia dizia. Conforme a PM, o casal também tentou intimidar os policiais com ameaças, dizendo que prejudicaria a carreira dos profissionais.
A polícia decidiu solicitar apoio. Quando o reforço chegou, o casal colaborou com a abordagem, tornando possível a identificação do motorista e da passageira. Por fim, os policiais encaminharam os dois para confecção do termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.