22/08/2023



Região Segurança

Motorista é flagrado contrabandeando R$ 2 milhões em produtos do Paraguai

Entre os produtos, havia 659 celulares e 22 mil cigarros eletrônicos e 101 pacotes de cigarros. O motorista acabou preso

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez o flagrante de um contrabando de produtos do Paraguai, nessa quarta (6), na PR-364 em Inácio Martins. A polícia estima que o prejuízo com a apreensão some R$ 2 milhões. Entre os produtos, havia 659 celulares, 22 mil cigarros eletrônicos e 101 pacotes de cigarros. O motorista acabou preso.

De acordo com a ocorrência, a equipe da polícia fazia patrulhamento na PR-364, no Km 141, em operações com cães. Em determinado momento, os policiais abordaram o motorista de um caminhão Iveco Amarelo com placas de Cascavel. O homem informou que seguia de Toledo para Colombo e que estava transportando embalagens plásticas de tanque.

Então ele apresentou a Nota Fiscal da mercadoria e abriu o baú do caminhão para fazer vistoria. A PRE então encontrou atrás nos tanques algumas caixas de papelão no fundo do baú. Porém, o condutor disse que não sabia o que era e disse que não tinha a chave do cadeado para abrir a porta lateral.

Conforme as informações, a equipe então perguntou novamente o que era e o homem afirmou serem cigarros eletrônicos. Dessa forma, a polícia estourou o cadeado e encontrou 60 caixas de papelão. Dentro havia 320 cartões de memória, 91 eletrônicos diversos, uma mesa de som, 101 pacotes de cigarros, duas caixas de cosméticos, além dos celulares e cigarros eletrônicos.

Por fim, a PRE fez a confecção de toda a documentação e encaminhou o homem, o caminhão e a mercadoria para a Receita Federal de Guarapuava, onde fizeram a lavratura do flagrante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo