Mesmo com todas as ações feitas durante essa semana, a Semana Nacional do Trânsito, que terminou nessa quarta (25), motoristas ainda são presos por imprudência e irregularidades nas ruas e rodovias.
Na tarde de ontem (25), um homem de 49 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia foi preso. Ele foi abordado na Unidade Operacional do Guará da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapuava.
O carro que ele dirigia foi abordado pela PRF por volta das 16h30. Assim, a PRF constatou que o homem tinha um mandado em desfavor por um acidente em que ele se envolveu no dia 21 de setembro no Km 398 na BR-277.
Além disso, no dia do acidente, o homem abandonou o carro acidentado e a mulher ferida e fugiu do local. Entretanto, ele já teria se envolvido em outros três acidentes por embriaguez ao volante.
Por fim, a polícia informou que no momento da abordagem o home estava com sinais de embriaguez. O motorista embriagado foi preso e levado para a 14ª SDP em Guarapuava.
SEMANA DO TRÂNSITO
A campanha de prevenção de acidentes no trânsito, que ocorre anualmente, iniciou em Guarapuava no dia 18 de setembro. A primeira ação da Semana Nacional de Trânsito conscientizou mais de 250 motoristas em uma blitz educativa, na avenida Manoel Ribas, em frente ao 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). As atividades terminaram ontem (25).
“As ações relembraram aos usuários das vias, sobre a necessidade de se preocupar com atitudes simples. Como o uso do cinto de segurança, respeito ao limite de velocidade e uso do capacete. Com o aumento da frota para aproximadamente 111 mil veículos, o município tem investido bastante em sinalizações horizontais e verticais. Mas, o mais importante é a mudança de comportamento do condutor para a prevenção de acidentes”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.
Leia outras notícias no Portal RSN.