22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motoristas alcoolizados entram em luta corporal após acidentes

Depois da colisão lateral entre uma GM S10 e uma BMW, o condutor do carro seguiu a caminhonete. Houve a colisão frontal e as agressões entre os motoristas

Jovem é preso após ser pego dirigindo bêbado em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pixabay)

Depois da colisão lateral entre uma GM S10 e uma BMW, o condutor do carro seguiu a caminhonete. Houve a colisão frontal e as agressões entre os motoristas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois homens de 33 e 32 anos – que de acordo com a Polícia Militar ingeriram bebida alcoólica – se envolveram em dois acidentes no começo da madrugada desta sexta (5) na Vila Carli em Guarapuava. E após a segunda batida, eles entraram em luta corporal e se agrediram mutuamente. A PM atendeu a ocorrência por volta de 0h20. No local, os motoristas disseram que primeiro se envolveram em uma colisão na avenida Professor Pedro Carli.

A caminhonete GM S10 tinha como condutor um homem de 33 anos, que seguia sentido bairro dos Estados – Vila Carli. Em determinado momento, ocorreu a colisão lateral com uma I/BMW 335ica, dirigida por um homem de 32 anos, que seguia no mesmo sentido. Conforme relato aos policiais, depois da primeira batida, o motorista da caminhonete saiu do local temendo ser agredido pelo outro motorista. Em seguida ele observou pelo retrovisor que a BMW o acompanhava.

OUTRO ACIDENTE

Durante o trajeto em que o motorista da BMW seguia a GM S10, ocorreu outro acidente entre os dois veículos. Dessa vez uma colisão frontal. Depois dessa batida, os motoristas desceram dos veículos e entraram em luta corporal. Tanto a caminhonete GM S10 quanto a BMW estavam em situação regular. O motorista da BMW tinha CNH normal.

Mas de acordo com a PM, o condutor apresentava visíveis e notórios sinais de ingestão de bebida alcoólica, como odor etílico, olhos avermelhados e agitação. Desse modo, o teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool com resultado de 0,45 mg/l. Já o motorista da caminhonete estava com a CNH vencida havia mais de 30 dias. Ele apresentava odor etílico. O teste do bafômetro também confirmou ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,23 mg/l.

Por fim, o motorista da BMW recebeu voz de prisão pelo crime previsto no código de trânsito brasileiro, e acabou encaminhado à Polícia Judiciária. Os veículos receberam notificação. A GM S10 e a BMW acabaram liberadas para outros motoristas habilitados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.