22/08/2023


Movido pela fé, guarapuavano vence o Desafio das Catedrais

Jorge Varela Júnior caminhou 120 quilômetros entre Maringá e Londrina

JORGE VARELA JR

Jorge Varela Júnior durante o percurso (Fotos: Facebook)

Uma prova de fé! É assim que pode ser definida a vitória do guarapuavano Jorge Varela Júnior no Desafio das Catedrais, num percurso de 120 quilômetros, entre Maringá e Londrina. O evento aconteceu no sábado (16). Jorge Júnior completou a prova em 16h07. A largada aconteceu na noite da última sexta (15) em frente a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, finalizando na Catedral Metropolitana de Londrina.

“Eu tinha conhecimento desse desafio, porque no ano passado um amigo participou e serviu como incentivo e decidi fazer. Como o desafio é entre catedrais eu tinha meu propósito de fé”.

O atleta amador, de 33 anos, acostumado com percursos menores diz que em momento algum pensou em desistir. “Queria apenas acabar logo”. Concluir o percurso não foi nada fácil e exigiu superação. ”Sentia muitas câimbras nas pernas, bolhas nos pés e o calor, mesmo na madrugada, me desidratava muito rápido, mas segui em frente”. Jorge Varela Júnior concluiu o percursos às 11h07 de sábado (16).

“Hoje quero agradecer a Deus por ter me dado forças neste desafio, que tinha o objetivo de apenas concluir os 120 km entre Maringá e Londrina. O bônus foi que, além disso, cheguei em primeiro lugar. Meu Deus é o Deus do impossível. Ele que me manteve de pé, e conquistei isso com ajuda de amigos Paulo Henrique Fialho, Fabio Souza e sua família durante a prova. Mas antes disso tive apoio da minha mãe, do meu pai, da minha esposa e filho. Valeu Mineiro pelo relógio. Obrigada a todos”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo