22/08/2023
Guarapuava Variedades

Movimento Brasil Livre vai arrecadar agasalhos

imagem-113945

Jonas Laskouski

Guarapuava – Com o frio dando as caras, várias campanhas surgem para ajudar os menos favorecidos, com arrecadação, principalmente de roupas e cobertores.

No dia 09 de julho (sábado), o Movimento Brasil Livre de Guarapuava irá arrecadar blusas, calças, meias, camisetas, tênis, luvas, e tudo o mais para aquecer quem precisa. Não importa se novos ou usados, desde que estejam em boas condições. Os agasalhos arrecadados  na Campannha #nãovaiterfrio serão levados para a Secretaria de Assistência Social.

Então, bora separar aquilo que não estamos mais usando e levar até a Praça Cleve, entre às 14h30 e 16h, ponto de arrecadação do Movimento.

MOVIMENTO BRASIL LIVRE

O Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro fundado em 2014 que defende o liberalismo e o republicanismo.

Com sede nacional em São Paulo, o MBL realiza frequentes protestos e ações políticas em todo país. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, foi o principal responsável pela convocação das manifestações do dias 15 de março e 12 de abril de 2015. Segundo o jornal britânico The Economist, foi "fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do Brasil".Em seu manifesto, o MBL cita cinco objetivos: "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos a ditaduras".

Formado em sua maioria por jovens com menos de 30 anos, seus integrantes são conhecidos pelo estilo de suas roupas e por seus discursos incisivos, sendo comparados a uma banda de indie rock pelo jornal El País. Segundo a revista Época, do Grupo Globo, nos protestos do dia 16 de agosto de 2015 suas lideranças se consolidaram entre a população como celebridades da política brasileira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.