22/08/2023
Economia

Movimento intenso na véspera do Dia das Mães

imagem-91571

Lizi Dalenogari, da Redação

Foi intenso o movimento na principal rua de comércio de Guarapuava, a Saldanha Marinho, neste sábado (09), véspera do Dia das Mães. O consumidor foi atraído pelas promoções dos lojistas e não será por falta delas que as mamães de Guarapuava ficarão sem presentes.

“Minha mãe queria muito um sapato que vimos estes dias em uma loja. Fiz as contas e não iria caber no meu orçamento. Para minha surpresa hoje passei e vi na vitrine o sapato que ela tanto queria com 30% de desconto. Fiz minha irmã despitá-la e fui comprar. Ela vai ficar muito feliz”, conta Janice de Oliveira, moradora do bairro Primavera.

As compras de última hora última hora estressam os motoristas que não encontram lugar para estacionar. “A mania de deixar tudo para o último minuto. Agora tem que agüentar gente buzinando, trancando o trânsito, e as lojas com filas sem fim. Eu não vou esperar mais ninguém, estou indo embora”, disse o impaciente Nelson Duarte, que acompanha a esposa e filhas nas compras.

Segundo a gerente de uma loja, Claudiene Faria, os produtos mais vendidos para as mamães são roupas, sapatos e bolsas. Ela explicou que as lojas que não vendem produtos direcionados ao público feminino também se beneficiam do aumento no movimento. É a chamada compra por impulso. “A pessoa vê na vitrine e compra. As lojas que aproveitam para chamar a atenção tem crescimento nas vendas também”, garante.

Para o comerciante Luiz Melo, as vendas foram além do esperado. “Considero este o nosso segundo Natal. Ficamos receosos devido a situação econômica que atravessamos mas me surpreendi. As mães que serão presenteadas com os produtos da nossa loja, ficaram tão satisfeitas quando as pessoas que compraram. Fizemos promoções para garantir as boas vendas e funcionou”, comemora.

Neste domingo (10) será a vez dos restaurantes comemorarem também o aumento expressivo do movimento.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.