22/08/2023



Guarapuava Política Segurança

MP conclui e denuncia um dos 20 casos de uso indevido de notebooks

O ex-vereador Cosme Stimer responderá por peculato e improbidade

câmara 2

O Ministério Público continua investigando o uso indevido de 20 notebooks comprados pela Câmara Municipal de Guarapuava e entregues para o uso de vereadores. Ontem (17) a promotora Larissa dos Santos ofereceu a primeira denúncia e foi contra o ex-vereador Cosme Stimer.

Cosme Stimer (Foto: RSN/Arquivo)

De acordo com a Promotoria, a denúncia por peculato e improbidade administrativa contra apenas o ex-vereador foi porque as investigações neste caso foram concluídas. Agora o ex-vereador deverá apresentar a defesa nos dois processos.

De acordo com informações de pessoas ligadas a Stimer, ele ainda não foi notificado e, quando isso acontecer, ele se manifestará publicamente.

Outros 19 notebooks continuam sendo investigados. Porém, no dia em que o MP fez buscas na Câmara, 14 foram encontrados nos gabinetes de vereadores. Informações iniciais também apontam que há mais vereadores e outro ex-vereador envolvidos. O MP não confirma, mas também não nega. Apenas diz que não pode falar nada porque tudo está sob investigação. Os equipamentos estão sendo periciados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo