22/08/2023
Segurança

MP investiga família suspeita de liderar organização fraudulenta

imagem-104521

Da Redação com assessoria

Cantagalo – A Promotoria de Justiça de Cantagalo, no Centro-Sul paranaense, em conjunto com a Polícia Civil, cumpriu na manhã desta sexta-feira (11) cinco mandados de busca e apreensão no município, deflagrando a operação Cosa Nostra. As investigações são direcionadas a uma família suspeita de liderar organização criminosa que atua no ramo de licitação de serviços contábeis. Três pessoas foram ouvidas e há 11  investigados.

Segundo a Promotoria, a família estaria envolvida em crimes de peculato, fraude a licitação, corrupção, falsidade ideológica e documental, e organização criminosa. Os mandados foram cumpridos na residência dos envolvidos, em uma chácara e em um escritório, onde apreenderam-se computadores, celulares e documentos contábeis e fiscais.

Auditores do Ministério Público do Paraná também realizaram inspeção nas Prefeituras de Cantagalo e de Virmond. As investigações, ainda de acordo com a Promotoria, são decorrentes de outra operação envolvendo a Câmara Municipal de Cantagalo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.