Prudentópolis – A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis, na região de Guarapuava, apresentou nesta quarta-feira, (31), ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de Esportes e Recreação, Jemerson Cavali da Luz. De acordo com o Ministério Público, ele teria acumulado as funções na Secretaria com a de professor de Educação Física – à época, ministrava aulas durante horário de expediente.
A notícia da irregularidade chegou ao MP-PR via ASAPRU (Associação dos Atletas de Prudentópolis e Região Centro Sul do Estado do Paraná).
Na ação, que é assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, o Ministério Público cobra o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos com a cumulação de funções: no caso, a devolução de todos os vencimentos e vantagens financeiras que Jemerson teria recebido como secretário. Ele deixou o cargo em 4 de março desse ano. Além disso, uma eventual condenação por improbidade administrativa pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa.