22/08/2023

MP pode acabar com a folga de Gilvan e Adelmo às sextas

O Ministério Público entendeu que dispensar o funcionalismo público às sextas feiras, como querem o prefeito de Prudentópolis Gilvan Pizzano Ahibert (PPS) e o vice Adelmo Klosowski (PR), não é a melhor alternativa de economia para a Prefeitura.

No entendimento do MP, a população não pode ser prejudicada com a paralisação dos trabalhos durante um dia da semana.

Os dois administradores não estão conseguindo encontrar alternativas para equilibrar as contas do Município, que passa por grandes dificuldades com grand volume de dívidas. Muitos fornecedores já estão se negando a entregar produtos à Prefeitura, com a alegação de que há muito para receber.

A cada dia, Gilvan e Adelmo demonstram maior desconhecimento sobre administração pública e não entendem que os cortes para equilibrar as contas têm que ser feitos sem causar prejuízos à população. 

Vale lembrar que há pouco tempo os dois aprovaram aumento de salário e uma revisão no organograma dos cargos comissionados. 

Enfim, as coisas não andam bem em Prudentópolis.

E o povo? Bom, o povo… vai continuar podendo ir à Prefeitura às sextas (se vai ser atendido, isso é outro caso).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo