22/08/2023
Educação Paraná Segurança

MP recomenda que Goioerê respeite o limite de passageiros no transporte escolar

Equipe do MP verificou que um dos ônibus escolares do município, com capacidade para 44 passageiros, levava 72 alunos

goioere 3 transporte

(Foto: Ascom/MPPR)

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, expediu nesta quinta feira (21), uma recomendação administrativa para que seja respeitado o limite de passageiros nos ônibus que fazem o transporte escolar em Goioerê, no Oeste do Paraná.

(Foto: Ascom/MPPR)

Nesta semana, atendendo notícias repassadas por moradores da cidade, uma equipe do MP verificou que um dos ônibus escolares, com capacidade para 44 passageiros, levava 72 alunos. No documento, remetido ao prefeito e à secretária municipal de Educação, o MP recomenda que, de imediato, “se abstenham de conduzir escolares em número superior à capacidade estabelecida pelo fabricante, a ser afixada em local visível da parte interna do veículo.”

(Foto: Ascom/MPPR)

Foi indicado o prazo de 10 dias para que os destinatários deem retorno a respeito das medidas adotadas para o cumprimento da recomendação. No texto, a Promotoria de Justiça ressalta ainda que os veículos só devem transportar estudantes, pois há “verbas públicas destinadas exclusivamente para o transporte de estudantes da rede pública de ensino e não para particulares que não sejam estudantes, cujo uso incorreto caracteriza improbidade administrativa, por flagrante desvio de finalidade.”

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.