O Ministério Público (MP-PR) recomendou à Prefeitura de Prudentópolis que o contrato com a empresa de transporte escolar Ski Transportes seja suspenso por tempo indeterminado. De acordo com a promotora da Infância e Juventude, Silvia Galesi Campelo, o pedido se deve a depoimentos de pais de alunos da região de Tijuco Preto, interior do município, que relataram diversas possíveis irregularidades com os veículos utilizados pela empresa no transporte escolar. “Nós pedimos pessoalmente à Policia Civil a abertura de um inquérito policial para investigar a situação. A recomendação para a suspensão do contrato com a empresa está sendo analisada pelo jurídico da Prefeitura”, destacou.
Ainda segundo a promotora, as informações repassadas ao Ministério Público são de que, além da Kombi que originou o acidente com a estudante de 7 anos (ver link), há informações de outros veículos pertencentes à empresa com irregularidades. “O processo está em andamento e todos os fatos estão sendo apurados”, concluiu Silvia Campelo.
Na semana passada, o proprietário da empresa, José Ternoski, afirmou a vereadores que acompanham o caso, que os veículos da empresa são revisados, que o motorista é qualificado e que a culpa pela queda foi da estudante, que teria caído sobre a porta com o veículo em movimento (matéria relacionada).
Matéria relacionada: