22/08/2023



Em Alta Região Segurança

MPPR denuncia homem por estupro das filhas em Cantagalo

Ele abusou da filha adotiva durante 15 anos, ela engravidou de uma menina que também sofreu estupro. A condenação somou mais de 45 anos

Homem é condenado por estupro das filhas (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um homem de 64 anos por estupro de vulnerável contra as duas filhas. Ele recebeu a condenação de 45 anos, sete meses e cinco dias de reclusão pelo Juízo da comarca de Cantagalo. A Promotoria de Justiça da comarca apontou o cometimento dos crimes contra duas vítimas: uma filha adotiva e uma filha biológica do réu (filha da primeira vítima).

Conforme a denúncia, ao longo de vários anos (pelo menos de 2004 a 2019), o réu teria estuprado seguidamente a filha adotiva. Ela tem deficiência intelectual grave e sofria os abusos desde que tinha 11 anos. Aos sete anos, a criança havia sido entregue pela mãe biológica a ele e à esposa (que já morreu) para criarem.

Ao atingir 17 anos, ela engravidou em consequência dos estupros e teve uma filha, hoje com 13 anos. De acordo com o MPPR, “a menina sofreu atos libidinosos diversos de conjunção carnal, quando estava com 10 anos”. O homem já estava preso na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul e permanecerá detido, sem o direito de recorrer em liberdade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo