O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra um homem de 52 anos que matou a própria esposa com quatro tiros. O crime aconteceu na madrugada de 1º de janeiro na área rural de Rio Bonito do Iguaçu, na Região Laranjeiras do Sul.
A denúncia aponta os crimes de feminicídio e posse e porte ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, indica como causas de aumento de pena os fatos de que a vítima era mãe de uma criança de três anos. Além disso, o crime ocorreu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme depoimento de testemunhas, o denunciado era extremamente ciumento e costumava ofender a honra da companheira e ameaçá-la de morte.
Na denúncia, a Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul pede, além da condenação pelos crimes indicados, o pagamento de indenização de R$ 100 mil reais aos herdeiros da vítima e a declaração de incapacidade para o exercício do poder familiar por parte do denunciado, que está preso preventivamente desde a época do crime a pedido do MPPR.
Leia outras notícias no Portal RSN.