22/08/2023



Cotidiano Região

MPPR denuncia mulher por prática de racismo e homofobia em Cantagalo

A mulher teria ofendido a tia da filha dela dizendo que não queria que a filha se criasse com 'negrada'. Além disso, houve homofobia e ameaça

pexels-joseph-ruwa-5062740

A mulher teria ofendido a tia da filha dela dizendo que não queria que a filha se criasse com ‘negrada’ (Foto: Reprodução/Pexels)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou uma mulher por racismo e homofobia em Cantagalo. O órgão divulgou nesta segunda (8) que a decisão ocorreu por meio da Promotoria de Justiça da comarca. A  denúncia criminal apresenta os crimes de injúria racial, homofobia e ameaça.

As situações indicadas na ação penal, que já foi recebida pela Justiça, foram registradas pela vítima na Polícia Civil. De acordo com o MPPR, em mais de uma ocasião, a denunciada teria agredido verbalmente a vítima – que é tia da filha da agressora, se referindo a ela com termos racistas e preconceituosos.

Conforme a Promotoria de Justiça, o Boletim de Ocorrência descreve que a ré teria dito que “não quer que a filha se crie no meio dessa negrada” e “o que essa nega tá se metendo de tirar minha filha”. Assim como teria chamado a vítima de “sapatona” e ameaçado agredi-la fisicamente.

O Ministério Público requer a condenação da denunciada nos termos da Lei nº 7.716/89. A legislação trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, com previsão de pena de reclusão por até cinco anos e multa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo