22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Região

MPT em Guarapuava recomenda que comércio não essencial fique fechado

A medida abrange municípios de competência do MPT de Guarapuava e busca resguardar a saúde dos trabalhadores e evitar a disseminação do novo coronavírus

comercio-guarapuava (1)

MPT em Guarapuava recomenda que comércio não essencial não abra nos municípios da Região (Foto: Arquivo/RSN)

O Ministério Público do Trabalho em Guarapuava expediu recomendação na última sexta (27) para que os municípios compreendidos na área de competência da unidade, não autorizem a reabertura de estabelecimentos de serviços e atividades não essenciais sem a devida recomendação técnica.

Recomendação essa que é pautada em princípios científicos e oriunda de órgãos locais, estaduais e federais de saúde. De acordo com o MPT em Guarapuava, o objetivo da medida é resguardar a saúde dos trabalhadores e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Assim, municípios compreendidos na Região de competência do MPT em Guarapuava devem seguir a recomendação. Abaixo os municípios que pertencem ao órgão em Guaapuava.

LISTA DE MUNICÍPIOS

Antônio Olinto, Bituruna, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Fernandes Pinheiro e Foz do Jordão. Além disso, General Carneiro, Goioxim, Guamiranga, Guaraniaçu, Guarapuava, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet e Marquinho.

Também em Nova Laranjeiras, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Porto Vitória, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Rebouças. E por fim, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Turvo, União da Vitória e Virmond.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo