22/08/2023



Esportes

Muita comoção no velório de Róbson

imagem-14072

 Guarapuava – Atletas, dirigentes e torcedores se despediram do atleta Robson (foto) no começo da tarde de hoje (7) na Capela Mortuária de Guarapuava. O jogador recebeu as últimas homenagens no local e agora o corpo dele segue, ainda no começo da tarde, a Foz Iguaçu, cidade natal do atleta, onde será velado e enterrado amanhã (8).
Durante o velório realizado na Capela Mortuária, atletas e dirigentes se mostraram bastante abalados. O supervisor da equipe, José Valter Liberato, e o ala Neto eram dois dos mais emocionados. “Foi uma grande tragédia. Ainda na sexta-feira havia conversado com ele, que comentava a expectativa para participar da Copa 200 anos, jogando contra grandes equipes do futsal nacional”, comenta o membro da diretoria de Guarapuava, Denílson Baitala.
O acidente
Aos três minutos da partida contra o Palmeiras/Jundiaí-SP, realizada ontem (6), Robson deu um carrinho na linha de fundo. No movimento, um pedaço de madeira, do chão da quadra se soltou, perfurando o corpo do jogador. O pedaço de madeira, com cerca de 45 centímetros, teria se rompido em duas partes dentro do corpo do atleta, chegando aos órgãos vitais do jogador e causando uma hemorragia interna.
Ele foi atendido rapidamente e chegou consciente ao Hospital São Vicente, mas foi perdendo os sentidos aos poucos. Por volta de 20 horas, Robson passou por uma cirurgia que tinha duração prevista de cinco horas. Mas devido à gravidade dos ferimentos, o estado de saúde do atleta piorou e ele veio a falecer às 7 horas de hoje.
Repercussão
Os ex-companheiros de Róbson lamentam a perda. “Perdemos uma boa pessoa, quem o conheceu sabe do que estou falando. Tratava-se um ótimo jogador, muito dedicado, sempre disposto a ajudar o próximo”, escreveu o pivô Alex He-Man, que defendeu Guarapuava ano passado, na comunidade da equipe no site de relacionamentos Orkut.
A página da equipe de Marechal Rondon, time que Róbson defendeu por dois anos, também mostrou seu pesar pela morte do atleta. “O blog está de luto pela morte do ex-atleta Robson, que defendeu a equipe nos anos de 2006-2007. Força família, Robson estará sempre aqui!”, era a mensagem presente no twitter rondonense.
A expectativa agora é para saber agora quais providências serão tomadas sobre o caso. Durante a manhã, o secretário de esportes de Guarapuava, Pablo Almeida, informou que o ginásio Joaquim Prestes, onde ocorriam as partidas da competição, estava apenas fechado depois do ocorrido.
Já de acordo com informações da RPC TV Guairacá, filiada da Rede Globo em Guarapuava, o quadra foi interditada. A equipe tem estréia prevista no Paranaense para o dia 13 contra o Paraná Clube, no Joaquim Prestes. “Esperamos que essa partida seja adiada”, comenta o goleiro Brigadeiro, bastante abalado pela perda do companheiro.
Foto: blog Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo